Header Ads

Google adquire o Limes Audio para melhorar a qualidade de voz online

A voz tem estado na vanguarda da comunicação interpessoal na era digital desde os telefones celulares tradicionais, e agora o vídeo está crescendo ainda mais através de serviços como o Hangouts, Skype e Facetime. Nossa confiança em vídeo e voz só vai crescer mais forte através da proliferação de ligações à Internet mais rápidas e mais fiáveis.
Google percebe a importância da qualidade de voz em tais cenários de comunicação. E justamente também, como dois de seus produtos, Google Hangouts e Google Duo, incorporar comunicação de áudio e vídeo como suas principais características do produto. Para melhorar os sistemas de comunicação de voz online, o Google anunciou que adquiriu o Limes Audio.
O Limes Audio concentra-se em soluções que auxiliam nas comunicações de voz. O objetivo é que a pessoa com quem você está falando o ouça tão claramente quanto possível e faça isso de modo que você possa ouvi-los claramente também. A qualidade de áudio é de suma importância em comunicações de vídeo e conferências, então ver o foco do Google em uma ótima experiência de áudio faz muito sentido.
Um dos maiores desafios que o Google enfrenta em muitos de seus produtos, como Google Hangouts, Google Duo e YouTube Live, é a qualidade de áudio. A natureza variável do apresentador, do público e dos ambientes que o acompanham dificultam os cenários acústicos e de eco. Além disso, conexões de internet pobres podem adicionar atrasos adicionais e interrupções na experiência de áudio. A equipe por trás do Limes Audio vem trabalhando na construção de soluções que eliminam o distracção, distorção e ecos que afetam as reuniões de vídeo e telefonia on-line.
Embora o Google não tenha especificado especificamente quais os produtos que irão beneficiar diretamente com esta aquisição, não há dúvida de que as tecnologias subjacentes vai rastejar para muitos de seus serviços de áudio e vídeo. Se o Android ganha algo com isso no nível do SO é algo que terá que esperar para o Google anunciar.

No comments:

Powered by Blogger.