Header Ads

Panasonic desvenda um sistema de info-entretenimento para carros Android

Enquanto a maioria de nós está intimamente familiarizado com Android do Google em smartphones, smartwatches, tablets e televisores, poucos estão cientes do que o Google vem fazendo para o mercado automotivo.
Para ilustrar este ponto, pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: Qual é a diferença entre o Android Auto e o Android Automotive? O Android Auto é um sistema que permite que você conecte o telefone ao visor do painel do carro para usar determinados aplicativos úteis, como Mapas, Música ou acesso de voz. Por outro lado, Android Automotive é um sistema operacional baseado em Android real projetado para veículos. Android Automotive é muito mais fortemente integrado com as características do seu carro - dependendo do set-up, ele pode até mesmo controlar vários sensores e switches no veículo.
Eu não posso culpá-lo por agora saber a diferença - o Google não realmente anunciar estes dois (e especialmente não o último) como estes dois derivados do Android não são realmente destinados a ser vendido para o usuário final. Em vez disso, o Google vem fazendo acordos com fabricantes de automóveis para incorporar o Android Auto - e agora o Android Automotive - em seus veículos mais recentes. Mas nós realmente não ouvimos muito sobre esses negócios ao longo do ano - ou seja, até chegarmos a grandes feiras onde as empresas gostam de anunciar novas parcerias.
Assim, na Consumer Electronics Show deste ano, em Las Vegas, a Panasonic Automotive anunciou uma parceria com a Qualcomm e a Fiat Chrysler Automobiles US (FCA EUA) para construir sistemas de infotainment baseados no Android Automotive. 

Veículos Fiat Chrysler conhecem o Android Automotive

A seqüência de parcerias envolvidas neste anúncio é complexo como cada empresa envolvida lançou imprensa detalhes de sua própria para mostrar o seu trabalho, por isso vamos quebrar-se alguns. Em primeiro lugar, a Fiat Chrysler Automobiles EUA é responsável pelo transporte de carros fabricados pela FCA nos Estados Unidos. Eles se associaram à Panasonic Automotive, que será o fornecedor dos sistemas de infotainment de veículos da FCA. A Panasonic Automotive está criando seu sistema de infotainment baseado no sistema operacional Android do Google, eo sistema de infotainment é alimentado por um processador Qualcomm projetado para veículos.
Dois dias atrás, a FCA revelou que eles estariam mostrando uma integração perfeita do Android em seu sistema de infotainment de 8,4 "Uconnect em parceria com o Google. A integração seria demonstrada em um sedan de Chrysler 300, e estados de FCA que o sistema estava funcionando no nougat de 7.0 de Android. Em essência, este é Android completo Automóvel - não Android Auto. Este sistema integra-se profundamente (e presumivelmente com segurança) com o veículo, enquanto ainda fornece auto fabricantes acesso à ampla seleção do Google de aplicações no ecossistema Android.
Mais detalhes sobre esse sistema de infotainment foram revelados mais tarde, quando a Panasonic Automotive revelou que eles são o parceiro fornecedor para o sistema de infotainment Uconnect 8.4 da FCA. A Panasonic Automotive está construindo sistemas de infotainment que são personalizados de acordo com a preferência de cada fabricante de automóveis. Eles revelaram que as empresas que buscam uma experiência de entretenimento rica para seus usuários finais podem inicialmente projetar soluções de infotainment usando plataformas de desenvolvimento automotivo da Qualcomm e, mais tarde, desenvolvimento de produção de sementes e manufatura para a Panasonic Automotive.
A Panasonic Automotive está utilizando chips fornecidos pela Qualcomm Technologies, conforme anunciado em um comunicado à imprensa separado. Em particular, o sistema de infotainment será alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 820Am baseado em seus CPUs personalizados Kryo. O SoC possui um modem X12 LTE, serviços de localização integrada, um Hexagon 680 DSP e um Adreno 530 GPU. Além disso, a Qualcomm também trabalhou para incorporar melhor as características do Nougat do Android 7.0 em uma interface de usuário baseada em veículos. Estes sistemas de infotainment contará com um design de interface de usuário adaptativo que pode acomodar diferentes aplicativos, tamanhos de tela e resoluções.
Curiosamente, a Panasonic Automotive também anunciou que eles se associaram com a IBM para oferecer serviços de interação de voz em linguagem natural com seu sistema de info-entretenimento no veículo. A IBM está fornecendo a tecnologia por trás do Watson para incorporar um sistema de transação de comércio eletrônico, permitindo que os usuários executem ações como a colocação de uma ordem de restaurante enquanto estão na estrada.
Android Automotive voou sob o radar no ano passado, mas nos bastidores o Google fez grandes avanços na promoção do sistema operacional derivado derivado. Estamos entusiasmados em ver até que ponto o Android do Google pode penetrar no mercado automóvel, e se eles podem continuar a fazer negócios como este, eles são obrigados a ter sucesso.

No comments:

Powered by Blogger.